RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL

A Parllare Serigrafia, sempre preocupada com a “sustentabilidade do planeta”, cuida do destino correto de todos os resíduos gerados pela sua atividade. Desde o ano 2000, substituiu o uso de estopas por um sistema de panos, que consiste em usar toalhas industriais na limpeza de telas, rodos e outros materiais, sendo uma das empresas pioneiras na implantação desse sistema em seu ramo de atuação.

A limpeza desses panos, é feita por uma empresa terceirizada, que faz o recolhimento, lavagem e destino adequado dos resíduos gerados por esses panos. Essa empresa possui todos os  registros, certificados e análises químicas, que comprovam o tratamento completo para o retorno dos efluentes à natureza.

As aparas de papel, plásticos e outras matérias-primas, também são coletados por empresas que enviam tais materiais para reciclagem, beneficiando várias famílias que vivem dessa atividade.

Além disso, toda água utilizada para limpeza de telas na impressão, é armazenada em uma caixa d’água específica, onde passa por um processo de tratamento. Análises químicas constantes, atestam a qualidade da água que está sendo devolvida ao meio ambiente.

Com esses processos, a Parllare Serigrafia comprova que é possível desempenhar uma atividade industrial com respeito ao meio ambiente, pensando e agindo de forma sustentável para a saúde do planeta.